Município divulga a classificação final das equipes na 1ª fase do Campeonato Municipal de Futsal 2022

Nesta quinta-feira (30), o Município de Guaíra, via Diretoria de Esportes, da SEMTEC — Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, divulga o resultado das equipes classificadas na 1ª fase do Campeonato Municipal de Futsal de 2022.
Ao todo, são 7 grupos na categoria masculina e 2 na categoria feminina. Os jogos tiveram início no dia 11 de junho, e as rodadas foram distribuídas nas semanas seguintes, sendo a 8ª e última rodada realizada na última segunda-feira (27), e concluída no quarta-feira (29).
Os dois mais bem colocados em cada grupo passaram para a 2ª fase do campeonato, oitavas de final. Além deles, seguindo o regulamento do evento, as duas melhores equipes classificadas em 3º lugar também foram aprovadas para a próxima etapa.
A classificação dos melhores terceiros lugares ocorreu por critério técnico, que avaliou a MGA — Média de Gols Average, que consiste no número de gols recebidos, dividido pelo número de gols feitos em todos os jogos da fase, e dividido novamente
pelo número de jogos efetuados na fase. Assim, classificou as equipes com os menores coeficientes.
Este método de classificação encontra-se descrito no art. 29, pág. 04 do regulamento do Campeonato Municipal de Futsal 2022.
Ainda segundo o regulamento, para os grupos onde o número de equipes for diferente, deve ser igualado a colocação e o resultado das equipes excluídas no grupo não serão computados.
Confira em anexo os arquivos descritivos.