Notícia

USF SANTA PAULA REALIZA HIPERDIA COM A POPULAÇÃO DE SUA ÁREA

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe da USF Santa Paula realizaram atividade de HIPERDIA na Unidade de Saúde, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro.

Participaram da ação 25 pacientes, que receberam orientações quanto à alimentação saudável, prática de atividades físicas, medidas de controle da diabetes e pressão alta, que são hábitos essenciais para se ter uma vida mais longa e com qualidade. Como a diabetes e a hipertensão são doenças crônicas, o cuidado constate com a saúde e hábitos saudáveis de vida são muito importantes.

Além disso, foram realizados aferição de pressão arterial, glicemia e medidas antropométricas na população, que são dados que indicam condições de saúde e podem salvar vidas ao se detectar grandes oscilações.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que suas Unidades de Saúde da Família, distribuídas pelos bairros do município estão capacitadas e rotineiramente realizam ações de prevenção de doenças, com acompanhamento constante a públicos alvo, como o cuidado com a hipertensão e diabetes, nas atividades de Hiperdia.

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 30 vezes
Data de publicação: 15:33 sexta-feira, 28/02/2025
Por: DICSI: Texto / Foto: Assessoria / Revisão: Cíntia Marques


Últimas Notícias