Notícia

Merendeiras participam de cursos oferecidos pela Secretaria de Educação

O Município de Guaíra, por intermédio do departamento de Alimentação Escolar, da Secretaria de Educação, disponibilizou nesse mês de maio, dois cursos para a atualização e capacitação das merendeiras da rede municipal.

Os cursos oferecidos, “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” e “Alimentação Saudável nas Fases da Infância”, ministrados pela nutricionista da AMOP, Gabriela Granceschini, atenderam as 52 merendeiras e servidoras da cozinha da rede pública de ensino.

A formação abrangeu o tema, Atualizações da Resolução 6/2020, o qual traz novas diretrizes para a alimentação dos escolares com modificação nos cardápios como a proibição de açúcares e doces no ambiente escolar para as crianças até 3 anos.

Vanessa Richter, Diretora do Departamento de Alimentação Escolar, destacou a importância dos cursos para as merendeiras, na ocasião elas também desfrutaram de trocas de experiências, o que motiva todos. “Parabéns as merendeiras pela participação e pelo comprometimento com a qualidade da alimentação servida diariamente aos alunos”, destacou a diretora.

A Secretária de Educação, Franciele Danelon, enfatizou que esses cursos são de fundamental importância para atualização dos profissionais e que propicia a troca das realidades vivenciadas no dia a dia do ambiente escolar, melhorando ainda mais a qualidade da merenda.

Município de Guaíra
Visualizada 252 vezes
Data de publicação: 17:51 terça-feira, 24/05/2022
Por: DICSI - Texto: Camille Vitória/Foto: assessoria SMED/Revisão: Cintia Marques


Últimas Notícias