USF ELETROSUL CONVIDA PARA CAMPANHA MULTIDISCIPLINAR E MULTIDIMENCIONAL DA PESSOA IDOSA
.jpg)
O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe da USF Eletrosul, convida a população de sua área territorial a partir de 60 anos a participarem da campanha de Estratificação da pessoa idosa - IVCF-20.
A ação será realizada no sábado, dia 22 de fevereiro, no horário das 08:00 às 16:00 horas.
A avaliação multifuncional da pessoa idosa consiste em uma série de atividades que verificam as condições de saúde e autonomia das pessoas, como testes de acuidade visual e auditiva, teste de marcha e mobilidade, dados antropométricos (peso, altura e circunferência abdominal), aferição de sinais vitais (pressão cardíaca), avaliação odontológica, testes rápidos e atualização da caderneta vacinal.
Para isso, envolve uma equipe multidisciplinar, que culmina no preenchimento dos dados coletados na carteirinha da pessoa idosa, ou seja, de IVCF-20, ou no Índice de Vulnerabilidade Clínico-Funcional-20. Esta carteirinha é um documento a mais, que contém todos os dados de acompanhamento da pessoa idosa, com informações importantes da evolução de seu estado de saúde.
Assim, a equipe da USF Eletrosul convida a população desta área a participar da campanha, que é muito importante para a garantia de boas condições de saúde da população 60+.