Semana de Mobilização de Combate à Dengue segue até sábado (23)

A Semana de Mobilização de Combate à Dengue em Guaíra, começou segunda-feira (18) e vai sábado (23). A ação tem como objetivo promover a conscientização e prevenção da população em relação à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Durante toda a semana, a equipe de Endemias da Secretaria de Saúde estará presente nas salas de espera das Unidades de Saúde da Família (USF), onde realizarão palestras de orientação sobre a importância da eliminação de focos do mosquito.
O ponto alto da mobilização será no sábado (23), com o "Dia D da Dengue", uma grande ação que contará com a participação da equipe de trabalho da Secretaria de Saúde, Diretoria de Limpeza Pública, ACG - Associação de Catadores de Guaíra e da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada.
A atividade será realizada na Vila Malvinas ( bairro com maior índice de infestação do mosquito no último levantamento) onde a equipe orientará a população, distribuirá sacos de lixo e saco de rafia para coleta de reciclados.
O objetivo é incentivar os moradores a realizarem uma limpeza em suas casas e eliminarem objetos que possam acumular água.
Vale destacar que a equipe de limpeza pública estará nos dias 28 e 29 neste bairro com realização da retirada do lixo. Fique atento a essa data e retire todo o entulho de suas casas.
Além disso, durante o "Dia D da Dengue" a Secretaria de Saúde promoverá uma campanha de saúde do homem na Unidade Central de Saúde da Família, onde e a equipe de endemias se fará presente na realização de panfletagem com informações para população de como combater o mosquito.
É importante ressaltar a importância da participação da população nessa mobilização. O Município enfatiza que a prevenção é fundamental para o controle da doença.
A Semana de Mobilização de Combate à Dengue em Guaíra representa uma oportunidade para que a comunidade se una no enfrentamento dessa importante questão de saúde pública.