Exame de Faixa de Karatê Marca Noite de Conquistas e Superação em Guaíra - PR

Na última terça-feira, dia 05 de novembro de 2024, às 19h, o dojô de Guaíra - PR foi palco de um importante momento para os alunos de karatê: o aguardado exame de faixa.
Sob a orientação do sensei Guilherme Carollo, 6º dan, e do sensei Márcio Araujo do Nascimento, os praticantes puderam demonstrar suas habilidades e o desenvolvimento alcançado durante os meses de treinamento.
A cerimônia reuniu alunos, familiares e amantes das artes marciais. Os candidatos ao exame passaram por avaliações que incluíram kihon (técnicas básicas) e kata (sequências de movimentos), com o objetivo de demonstrar não apenas a técnica, mas também o espírito e a disciplina que o karatê exige.
Para o sensei Guilherme Carollo, momentos como este são fundamentais para o crescimento dos alunos. “O exame de faixa é mais do que uma mudança de cor no cinturão. É uma prova de dedicação e superação, onde cada aluno enfrenta seus próprios limites e dá um passo importante na jornada do karatê”, comentou o mestre, que destacou o compromisso de cada praticante com a arte.
O sensei Márcio Araujo do Nascimento, que acompanha a rotina de treinos dos alunos, também ressaltou a importância do exame como um momento de reflexão e aprendizado. “Esse é um momento para os alunos entenderem o quanto progrediram, refletirem sobre o que já conquistaram e se prepararem para os próximos desafios”, afirmou.
Ao final da avaliação, os alunos aprovados receberam suas novas faixas em uma cerimônia que celebrou o esforço e a dedicação de cada um. Foi um momento de orgulho tanto para os mestres quanto para os familiares e amigos presentes, que acompanharam emocionados a conquista dos karatecas.
O exame de faixa foi encerrado com um agradecimento especial dos alunos aos senseis Guilherme e Márcio, onde reafirmaram o respeito e a admiração pela dedicação e sabedoria dos mestres que, além de ensinarem a técnica, inspiram valores e princípios para a vida.
1 Regis E. Bedim da silveira
Aprovado Marrom 2
2 Hugo Libano do Nascimento
Aprovado Faixa marron 1
3 Victor Libano do Nascimento
Aprovado Faixa marrom 1
4 Gabriel Schraider da Silveira
aprovado faixa laranja 2
5 Daniel Augusto da Silva Ristow
Aprovado faixa laranja 1
6 Filipe Gabriel da Silva Lima
Aprovado faixa laranja 2
7 Genivalda de Jesus
Aprovado faixa laranja 2
8 Francine Parnaiba de Andrade
Aprovado faixa laranja 1
9 Fabio Pereira Lima Filho
Aprovado faixa laranja 1
10 João Nícolas de Brito Morais
Aprovado faixa laranja 2
11 Nicoly Yumi Lopez Sasamine Bonfim
Aprovado faixa amarela
12 Davi Schraider da Silveira
Aprovado faixa amarela
13 Marcela Duarte Morais
Aprovado faixa amarela
14 Ana Gabriela Duarte Moraes
Aprovado faixa amarela
15 Alexandre Francisco Pinheiro Bey
Aprovado faixa amarela
16 Gabriel Machado futagami
Aprovado faixa amarela
17 Victor Henrique de Morais Buch
Aprovado faixa amarela
18 Erick Gabriel de Morais Buch
Aprovado faixa azul
19 Ederson Halejandro Rodrigo dos
Santos
Aprovado faixa azul
20 Davi Lucca Victor Ramos
Aprovado faixa cinza
21 Emanuel João de Oliveira
Aprovado faixa cinza
22 Murilo de Souza Casaril
Aprovado faixa cinza
23 Gabriel da costa Silva
Aprovado faixa cinza
Esse projeto tem o apoio do Município de Guaíra por intermédio da Diretoria de Esportes e Lazer da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.