SEMAS REALIZA WORKSHOP INTERNO PARA SERVIDORES SOBRE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

O Município de Guaíra via Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou no dia 25/10/2024 o Workshop – Excelência no Atendimento – Setor Público, para os servidores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.
O curso foi ministrado pela instrutora Sandra, do SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com carga horária de 03 horas. O objetivo deste curso é sensibilizar os profissionais para a realização de um atendimento eficaz, com foco na melhoria continua. O conteúdo abordado incluiu assuntos como , os princípios fundamentais do atendimento; comunicação assertiva: a importância de saber ouvir e saber fazer as perguntas corretas; administração de conflitos no atendimento; ética profissional, dentro outros.
A capacitação foi especialmente relevante para os trabalhadores da assistência social, pois, fortaleceu a importância de um atendimento de qualidade, empático e resolutivo. Os servidores do CRAS e CREAS lidam diariamente com situações complexas e muitas vezes, delicadas, por isso a excelência no atendimento é crucial para garantir que os usuários sejam acolhidos de forma digna, respeitosa e eficiente.
A realização desse workshop reflete o compromisso da SEMAS em investir na qualificação constante de seus profissionais, para proporcionar uma formação que contribua para a melhoria dos serviços públicos e consequentemente, para o bem-estar da população atendida. A capacitação visa não apenas aprimorar as competências técnicas, mas também fomentar uma cultura de empatia, respeito e ética no atendimento ao público.
Para maiores informações, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS por meio do telefone (44) 3642–8657 ou (44)98456-6966 (Whats-app), ou se dirigir até o prédio que está localizado na Avenida Marcelino Rollon, 200 - Centro