Notícia

Capacitação da CIPA em Guaíra Promove Segurança e Saúde no Trabalho

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Administração, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, realizou a capacitação dos servidores municipais integrantes da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

O treinamento foi realizado nos dias 27 e 28 de maio, no período da tarde, na Escola Técnica Profissionalizante (Escola do Trabalho), e contou com a participação dos membros titulares e suplentes da comissão.

A CIPA foi oficialmente nomeada em 15 de abril de 2024, conforme a Portaria Municipal nº 201/2024, e tem como principal objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que promove a segurança e a saúde dos trabalhadores, em conformidade com as normas de segurança do trabalho.

A comissão é composta por representantes dos servidores municipais, eleitos por meio de um processo eleitoral adequado, e por representantes indicados pelo Poder Executivo Municipal. O Prefeito de Guaíra indicou os membros que representam o Executivo Municipal na CIPA.

Para iniciar suas atividades, o Município de Guaíra promoveu a capacitação de todos os membros da CIPA, com o intuito de desenvolver e ampliar as habilidades e conhecimentos relacionados à prevenção de acidentes e à promoção da saúde no ambiente de trabalho. Este treinamento visa equipar os membros com as informações necessárias para deliberar e implementar medidas preventivas eficazes no âmbito de suas atribuições.

A partir de agora, o Município de Guaíra conta com uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ativa, que trabalhará em conjunto com os Técnicos em Segurança do Trabalho, com o objetivo de garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os servidores municipais.

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 139 vezes
Data de publicação: 09:11 quarta-feira, 12/06/2024
Por: DICSI: Texto: Assessoria/Foto: Assessoria/ Revisão: Cíntia Marques


Últimas Notícias