Notícia

Município Autoriza Concessão de Incentivos à Associação de Tiro Santana

Na tarde da última quinta-feira (01), o Município de Guaíra, por meio do Gabinete do Prefeito, SEDE — Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, PROJUR — Procuradoria Jurídica e SEMST - Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito e SEFAZ - Secretaria Municipal de Fazenda, realizou uma visita técnica de fiscalização das obras conduzidas com o apoio do município na ATS - Associação de Tiro Santana.

O Município desempenhou um papel fundamental ao disponibilizar um fomento no valor de R$ 15.009,20, destinados a pedras e serviços de máquinas pesadas, em uma colaboração direcionada à ATS - Associação de Tiro Santana.

A solicitação de apoio por parte da Empresa ATS - Associação de Tiro Santana foi realizada por meio do PD - Processo Digital, com base na Lei 1313/2005, que possibilita auxílios para a expansão do comércio/indústria, que requisitou materiais (pedras) e serviços (Hora Máquinas) em março de 2023.

A Lei 1313/2005 Institui Programa Municipal de Fomento, delineado com diretrizes para auxílios que visa a geração de novos empreendimentos ou a ampliação dos existentes, com o objetivo de promover a geração de empregos, renda e melhoria na qualidade de vida dos Munícipes. Os valores previstos na lei podem chegar até R$ 80.000,00 por exercício fiscal e financeiro.

A concessão de tais incentivos passa por uma aprovação por uma comissão de análise, a qual foi deferida em 2023. As empresas que desempenham tais atividades que são: “Prática de tiro desportivo para associados possuidores de certificado de registro junto ao Exército Brasileiro”, desempenham um papel relevante na comunidade, na geração empregos, receitas e apoio as forças de segurança.

Ademais, a associação oferece suporte nos treinamentos das Forças Policiais, o que pode ser confirmado pelos usuários e proprietários do local, que inclui a PF - Polícia Federal, BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, Polícia Militar, Polícia Civil, PRF - Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, e a GMG - Guarda Municipal de Guaíra.

A GMG - Guarda Municipal, em especial, recebeu apoio no treinamento de 49 guardas municipais, com aproximadamente 320 horas de instrução, com participação decisiva da Guarda Municipal da Cidade de Cascavel/PR, para obtenção de porte de arma dos agentes, em conformidade com os requisitos da lei federal 13.022/2014.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego ressaltou que: "A concessão desses incentivos à ATS - Associação de Tiro Santana reflete o compromisso do Município com o desenvolvimento econômico local. Acreditamos que ao apoiar iniciativas de apoio as empresas de Guaíra, fomenta a geração de empregos e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes."

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito destacou que: "É fundamental reconhecer o papel da ATS - Associação de Tiro Santana na capacitação e treinamento das forças de segurança locais. A parceria entre a associação e as instituições policiais é de grande importância para o aprimoramento das técnicas de segurança pública em nossa região. A concessão de incentivos demonstra o reconhecimento do trabalho desempenhado pela ATS e fortalece nossos laços de cooperação para um ambiente mais seguro e preparado."

Com a concessão desses incentivos, espera-se um fortalecimento do setor econômico local e uma ampliação das atividades da associação, que contribui assim para o aprimoramento das forças de segurança.

Para mais informações ou sanar dúvidas relacionadas a pasta de Desenvolvimento Econômico e Emprego, entre em contato com a SEDE - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, localizada no Paço Municipal, na Avenida Coronel Otávio Tosta, ou pelo telefone (44) 3642-9933.

Município de Guaíra
Visualizada 305 vezes
Data de publicação: 16:41 segunda-feira, 05/02/2024
Por: DICSI: Texto e Foto: Lindomar Vantelino


Últimas Notícias