Notícia

Município divulga a programação das atividades do Agosto Dourado

O Município de Guaíra, via Secretaria de Saúde, divulga a programação das atividades nas Unidades de Saúde da Família (USF) voltadas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em alusão ao Agosto Dourado.

As atividades começam ontem (07) e serão encerrados apenas no dia 31 de agosto.

Todos os encontros terão o seguinte tema: “Garantindo a melhor nutrição desde os primeiros dias”, com a nutricionista do Município Flávia Chibinski. O objetivo dessa ação é treinar as ACS para que elas possam assessorar as gestantes e puérperas da melhor forma sobre o assunto. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde acredita que o porcentual de mães guairenses que amamentam possam aumentar.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o aleitamento materno nos primeiros 6 meses de vida deve ser p único alimento do bebê. É fundamentalmente importante para o desenvolvimento saudável do bebê. O leite materno contém todos os nutrientes essenciais que o bebê precisa, além de anticorpos que fortalecem seu sistema imunológico, e protege contra infecções e doenças.

A Secretaria de Saúde acredita que as Agentes Comunitárias de Saúde possam ser uma ótima fonte para quaisquer dúvidas que as mães guairenses tiverem ou vierem a ter.

Confira a cronograma das atividades:

— 07/08: USF Vila Alta, às 13h30;

— 08/08: USF Jardim Zeballos, às 13h30;

— 10/08: USF Oliveira Castro, às 13h30;

— 15/08: Saúde indigena, às 13h30;

— 21/08: USF Parque Hortencia, às 13h30;

— 22/08: USF Eletrosul, às 13h30;

— 24/08: USF Santa Paula, às 13h30;

— 28/08: Unidade Central, às 13h30;

— 29/08: USF Bela Vista, às 13h30;

— 31/08: USF Jardim Futura, às 13h30.

Município de Guaíra
Visualizada 201 vezes
Data de publicação: 14:43 terça-feira, 08/08/2023
Por: DICSI - Texto: Camille Vitória/Foto: Isabela Jianelo/Revisão: Cíntia Marques


Últimas Notícias