Notícia

Carne suína é adicionada na alimentação escolar do Município

O Município de Guaíra, via Diretoria de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, realizou a introdução da carne suína na alimentação escolar.

No mês de junho, foi realizado o teste de aceitação em 2 escolas, onde foi visto que as crianças gostaram muito. No mês de julho foi realizado nas demais escolas municipais.

Após esse teste, o índice de aceitação, feito por meio de escala hedônica, foi de 92%. É importante ressaltar que as escolas foram orientadas a verificar se, por algum motivo, o aluno não ingeria a carne, sendo substituído por outra fonte proteica.

A carne suína é rica em proteína, podendo substituir a carne bovina e frango, e possibilita diversificar ainda mais o cardápio oferecido nas escolas.

Município de Guaíra
Visualizada 252 vezes
Data de publicação: 13:36 quarta-feira, 02/08/2023
Por: DICSI - Texto: Camille Vitória/Foto: Assessoria/Revisão: Cíntia Marques


Últimas Notícias