Notícia

Município iniciou o projeto CRAS em Ação

O Município de Guaíra via CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e Diretoria de Proteção Social Básica da SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou o projeto CRAS em Ação.

Na última quinta-feira (09) no Centro de Eventos Múltiplo Uso e sexta-feira (10) no Salão Comunitário do Parque Hortência, a Diretoria de Proteção Social Básica deu início as reuniões de acompanhamento com famílias cadastradas no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. A finalidade foi apresentar para as famílias, acompanhas pelo PAIF - Serviço de Atenção Integral à Família e Programa Nossa Gente Paraná, os programas e serviços realizados pelo CRAS, as garantias ofertadas e as formas de acesso a esses benefícios.

O objetivo das reuniões foi promover à comunidade, aprendizado, fomentar a discussão e reflexão sobre o tema “Violência Doméstica” e abordar alguns pontos como: a diferença entre Violência e Feminicídio; os tipos de violência; quais as consequências geradas à vítima de violência; quais as fases da violência; os direitos da mulher vítima de violência e os canais de denúncia.

O CRAS em Ação é um projeto que visa promover a articulação em rede, intersetorial e interdisciplinar. Trabalha a construção de políticas públicas, por meio de ações de caráter coletivo, executadas nos territórios (bairros, distritos). Promove a comunicação comunitária, a mobilização social e o protagonismo da comunidade; fortalece os vínculos entre as famílias do território, desenvolve a sociabilidade, o sentimento de coletividade e a organização comunitária, por meio especialmente, do estímulo à participação cidadã com acesso à informação. Neste sentido, o projeto busca efetivar um papel de prevenção das possíveis situações de vulnerabilidade e riscos sociais que podem incidir no território.

Para sanar qualquer dúvida, referente a cadastros, informações, projetos, e atividades, entre em contato com a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Av. Marcelino Rollon 200, Centro, ou se preferir pelo telefone: 3642 – 8657.

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 637 vezes
Data de publicação: 17:58 terça-feira, 14/02/2023
Por: DICSI: Texto: Lindomar Vantelino / Foto: Lindomar Vantelino e Ricardo Lopes / Revisão: Cíntia Marques


Últimas Notícias