Município de Guaíra realizou várias programações de fim de ano nas escolas municipais e CMEIS
O Município de Guaíra via Secretaria Municipal de Educação realizou várias programações de fim de ano nas escolas municipais e CMEIS - Centro Municipal de Educação Infantil.
A semana (05 a 09/12) foi marcada por diversas atividades de conclusão de atividades e também por Formaturas e Noites Culturais, das escolas municipais e CMEIS - Centro Municipal de Educação Infantil.
Na segunda-feira (05) a Escola Municipal João Ambrósio, realizou a Feira Cultural, com um total de 160 alunos de 08 turmas, sob os cuidados e supervisão de 22 funcionários. O evento contou com apresentações de dança, coral, e projetos realizados no decorrer do ano de 2022, como: educação financeira, estudo sobre o Município de Guaíra, Consciência Negra, preservação do Meio Ambiente, reciclagem, educação alimentar e apresentação de capoeira. O destaque da noite foi a encenação do presépio, com músicas tradicionais natalinas.
Quarta-feira (07) a Escola Municipal Almirante Tamandaré realizou a formatura de 43 alunos das turmas do 2° Infantil V, sob os cuidados e supervisão de 12 funcionários. O evento contou com a presença da Secretária de Educação, colaboradores da escola e familiares dos alunos, totalizando 180 pessoas no Salão Comunitário Jardim Guaíra. O destaque da noite foi a apresentação dos alunos com a música, “Daqui pra frente”, e uma homenagem para os professores com a música “Muito Obrigado”.
Quarta-feira (07) a Escola Municipal Rural José de Alencar, realizou a formatura de 10 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, sob a supervisão de 5 funcionários. A solenidade contou com a presença dos familiares, alunos e funcionários com aproximadamente 30 pessoas. O destaque da noite foi a apresentação dos alunos com a música "Paz" do Roupa Nova.
Quinta-feira (08) a Escola Municipal Arthur da Costa e Silva, realizou a formatura de 19 alunos da Educação Infantil da turma do infantil (V), sobre os cuidados e supervisão de 11 funcionários. A formatura contou com a presença da Secretária de Educação, Coordenadora da Educação Infantil, Diretora, coordenadora, funcionários da escola, e família dos alunos. O destaque da noite foi a apresentação do teatro musical "O nascimento de Jesus", e uma homenagem aos pais com a música "Ainda bem que tenho você ao meu lado".
Quinta-feira (08) o CMEI Maria Amélia Beffa, realizou a formatura de 63 alunos das turmas Infantis 5 A, 5 B e 5 C, sobre os cuidados e supervisão de 16 funcionários. O evento contou com apresentação cultural da jovem Dâmary Almeida Mayer, ex-aluna do CMEI, nos anos de 2010 e 2011 com seu professor de vocal Willy Freitas.
Quinta-feira (08) a Escola Municipal Rita Ana de Cássia realizou a formatura de 41 alunos, das turmas do infantil 5°A e 5°B. O evento contou com a presença dos familiares dos alunos, a Diretora de Educação Especial, coordenadora pedagógica, coordenadora do CMEE e das professoras da escola. E na sexta-feira (09) realizou também a noite Cultural com participação expressiva da comunidade escolar. Os destaques da noite foram: Leitura de uma mensagem de agradecimento, aos professores, pais e familiares feita pelos alunos. Teve ainda, apresentação do teatro, "O nascimento de Jesus", e três apresentações musicais, com as músicas: "Marcas do que se foi", "Noite especial" e "Cuida de mim".
Quinta-feira (08) o CMEI Maria de Lourdes A. Pereira realizou a formatura de 40 alunos das turmas Infantis 5°A e 5°B dos períodos matutino e vespertino, sobre os cuidados e supervisão de 10 funcionários. O evento contou com a presença dos familiares dos alunos. O destaque da noite foi as apresentações musicais com temas natalinos.
Quinta-feira (08) a Escola Municipal Duque de Caxias, realizou nas dependências da escola a formatura de 43 alunos das turmas do 5⁰A e 5 ⁰B, por meio da organização de 13 funcionários. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação, funcionários da escola e familiares com aproximadamente 180 pessoas. Os destaques da noite foram: apresentações musicais e poemas recitados pelos alunos em homenagem aos professores.
Quinta-feira (08) o CMEI Maria Aparecida realizou o 1° Auto de Natal CMEI Maria Aparecida, com 180 alunos de todas as turmas do Berçário e maternais, sob os cuidados e supervisão de 38 funcionários. O evento contou com a participação de familiares dos alunos e funcionários. Os destaques da noite foram as apresentações de coreografias, encenações e musicais.
Sexta-feira (09) a Escola Municipal Tancredo Neves, realizou a Formatura de 23 alunos da turma infantil V, sob os cuidados e supervisão de 12 funcionários. O evento contou com a participação dos familiares, com aproximadamente 130 pessoas. O destaque da noite foi um teatro apresentado pelos alunos.
Sexta-feira (09) a Escola Municipal Sebastião Camarini realizou a formatura
de 23 alunos da turma do infantil V, sob os cuidados e supervisão de 12 funcionários. O evento contou com a presença de familiares. O destaque da noite foi uma apresentação feita pelos alunos e a chegada do Papai Noel para a alegria da criançada.