Notícia

Onça Parda é capturada em área urbana do Município de Guaíra

Uma Onça Parda do gênero Felidae (suçuarana/puma ), foi avistada próximo ao meio-dia, no pátio de uma residência na Rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Jardim Zeballos. Residentes do local avistaram o felino no alto de uma árvore.

O corpo de bombeiros foi acionado, e recebeu suporte, da Polícia Miliar, do Batalhão de Fronteira BPFRON e dos servidores do Centro de Controle Animal de Guaíra e também da Diretoria de Esportes e Lazer. A área foi isolada, para garantir a segurança do animal e das pessoas.

O médico veterinário Júlio Juvenal (especialista em medicina de animais selvagens) fez os disparados de dardos tranquilizantes no felino para sedação, logo após o animal se deslocou para o pátio de uma residência se refugiando embaixo de um veículo Scânia. Após alguns minutos o animal foi cuidadosamente, retirado debaixo da carreta e examinado, visto que o felino estava bem, e que tudo estava sob controle e segurança, o felino foi levado pelo corpo de bombeiros até a Polícia Ambiental.

O animal vai passar por novos exames de saúde, e será solto novamente na natureza.

Toda operação durou cerca de 3 horas, e atraiu a atenção de vários observadores.

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 599 vezes
Data de publicação: 17:43 terça-feira, 22/11/2022
Por: DICSI - Texto e Foto: Lindomar Vantelino/ Revisão: Cintia Marques


Últimas Notícias