Notícia

Teatro “Todos por um Mundo Melhor” reúne mais de 500 crianças em Guaíra durante o Junho Verde

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente (SEMAIM), por meio da Diretoria de Meio Ambiente e da Educação Ambiental, realizou a apresentação do espetáculo teatral “Todos por um Mundo Melhor” no Ginásio de Esportes Professor Robison Reis. A ação integrou a programação do Junho Verde, mês dedicado à conscientização ambiental.

Mais de 500 crianças da rede municipal e estadual de ensino participaram da atividade, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Turismo e Esportes.

Com uma linguagem acessível e educativa, o grupo Espaço Sou Arte levou ao público mensagens sobre reciclagem, descarte correto de resíduos, preservação ambiental, cidadania, respeito, solidariedade e responsabilidade social. O espetáculo também abordou temas ligados à sustentabilidade, conservação da biodiversidade, convivência harmoniosa e respeito às diferenças.

A iniciativa buscou despertar a reflexão sobre a importância das atitudes individuais e coletivas para a construção de uma sociedade mais justa, humana e sustentável, além de reforçar valores essenciais para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar da comunidade.

Participaram estudantes de diversas instituições de ensino do município, entre elas as escolas municipais Irmã Maria Leônia, Almirante Tamandaré, Tancredo Neves, Amália Flores, João Ambrózio, Áurea Del Cortez Benck, Arthur da Costa e Silva, Sebastião Camarini, Duque de Caxias, Erik Andersen, Ana Maria da Silva Roggia, CEACA e Mario Calmon, além dos colégios estaduais Cívico-Militar Jardim Zeballos, Cívico-Militar Jaime Rodrigues e Colégio Estadual do Campo Vereador Samuel Benck.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. A ação recebeu apoio da Itaipu Binacional, CORIPA e Programa Reciclação, o que fortaleceu a mensagem de que a preservação ambiental, a reciclagem e o cuidado com os recursos naturais representam responsabilidades compartilhadas por toda a sociedade.

A iniciativa também evidenciou o papel da cultura como instrumento de transformação social e educação, capaz de incentivar a conscientização e contribuir para a construção de um futuro melhor para todos.

Município de Guaíra
Visualizada 11 vezes
Data de publicação: 10:19 sexta-feira, 26/06/2026
Por: DICSI Fotos e Texto: Fabíola Moraes / Revisão: Cintia Marques


Últimas Notícias