Notícia

Reunião do Conselho de Alimentação Escolar define planejamento para 2026

No dia 10 de março de 2026, a Secretaria Municipal de Educação sediou uma reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), por intermédio da Diretoria de Alimentação Escolar, com a participação de representantes da gestão educacional, equipe técnica da alimentação escolar e membros do conselho.

Durante o encontro, foram apresentados e debatidos temas estratégicos relacionados à alimentação escolar no município. Entre os principais pontos, estiveram o planejamento e as ações previstas pelo Departamento de Alimentação Escolar e pelo CAE para o ano de 2026, além da apresentação dos cardápios destinados aos alunos da rede municipal de ensino.

A pauta também incluiu a definição do cronograma de reuniões e das visitas às escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A iniciativa fortalece o acompanhamento e a fiscalização da qualidade da alimentação ofertada aos estudantes.

Outro destaque da reunião foi a apresentação de uma nota técnica emitida pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que amplia a atuação do Conselho de Alimentação Escolar. A normativa possibilita a realização de auditorias pelo CAE, o que contribui para o fortalecimento do controle social e para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à alimentação escolar.

Município de Guaíra
Visualizada 16 vezes
Data de publicação: 17:28 segunda-feira, 23/03/2026
Por: DICSI Fotos: Assessoria / Texto: Antonieli Souza / Revisão: Cintia Marques


Últimas Notícias