NOTA OFICIAL
O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, manifesta profundo pesar pelo falecimento dos professores e árbitros Rodrigo Soares Corrêa e Marcelo Martin, vítimas de um trágico acidente ocorrido neste final de semana, na BR-277, no município de Palmeira (PR).
Embora não seja prática institucional emitir notas de pesar por falecimento de pessoas que não são ou não foram servidores municipais, o Município presta esta homenagem em reconhecimento à importante contribuição que ambos deram ao voleibol guairense.
Rodrigo e Marcelo foram incentivadores, conselheiros e apoiadores diretos da Diretoria de Esporte e Lazer, especialmente na criação e no fortalecimento do Campeonato Regional de Voleibol de Guaíra, competição que há três anos mobiliza atletas de diversas cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul e se consolidou como um dos principais eventos do calendário esportivo regional.
Em Guaíra, deixaram não apenas sua marca profissional, mas também o legado da paixão pelo voleibol, que ajudaram a semear e cultivar. Um campeonato é resultado do trabalho coletivo, e eles fazem parte dessa história construída com dedicação, amizade e amor pelo esporte.
Neste momento de dor, o Município de Guaíra se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade esportiva, relembrando com emoção o também doloroso episódio que, em 20 de maio de 1997, ceifou a vida do saudoso Professor Robinson Reis (Keko), ícone do voleibol local e cujo nome batiza, com justiça, o Ginásio Municipal de Esportes de Guaíra.
A todos que fazem do esporte um exemplo de união e superação, nosso respeito, gratidão e sentimento de luto.