Tênis de Mesa de Guaíra sedia etapa do paranaense e atletas do município batem recorde de medalhas
.jpeg)
O Município de Guaíra foi palco, neste sábado e domingo (16 e 17 de agosto), da 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa 2025, realizada no Ginásio de Esportes Professor Robinson Reis. Com organização impecável, pontualidade exemplar e jogos de tirar o fôlego, o evento reuniu o que há de melhor no tênis de mesa paranaense.
O torneio registrou números históricos: 584 atletas inscritos, de 23 clubes, e consolidou o maior número de participações já registrado entre todas as sedes do interior. Do atleta mais jovem, com apenas 5 anos, ao mais experiente, de 84 anos, a diversidade etária reforçou a beleza de um esporte que une gerações e inspira respeito.
A abertura oficial contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, atletas perfilados e execução do Hino Nacional pelo pianista guairense Fernando Moritz, que marcou um momento solene e inesquecível. A competição foi organizada pela Associação dos Mesatenistas de Guaíra (AMG/CT Drive), supervisionada pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) e homologada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com apoio logístico e estrutural do Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Esportes da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.
As disputas iniciaram às 9h de sábado e seguiram intensamente até às 21h, com apenas uma pausa para o almoço. As categorias Absolutas e Veteranos dominaram a programação do primeiro dia, em duelos emocionantes e de altíssimo nível técnico, marcados pela ética, concentração e espírito esportivo característicos da modalidade.
A delegação guairense brilhou em casa: foram 19 medalhas conquistadas, o melhor resultado da história de Guaíra em uma etapa do Campeonato Paranaense. O feito garantiu ao município a 4ª colocação geral no ranking estadual de 2025, e mostrou a força do tênis de mesa guairense entre os grandes do Paraná.
Entre os destaques individuais, a jovem Laura Silveira sagrou-se campeã no Sub-13 Feminino, enquanto Isabela Haab e Yuich Amarilia conquistaram os títulos nas categorias Absoluto Feminino D e Absoluto Masculino D, respectivamente.
Medalhistas guairenses da 4ª Etapa:
Sub-7 Feminino: Eloá Muzer – 3º lugar
Sub-7 Masculino: João Scherer – 3º lugar
Sub-9 Feminino: Laura Nishitani – 2º lugar
Sub-9 Masculino: Cristofer Fabri – 3º lugar
Sub-9 Masculino: Mohamed Koriani – 5º lugar
Sub-11 Masculino: Bryan Muzer – 3º lugar
Sub-13 Feminino: Laura Silveira – 1º lugar
Sub-13 Feminino: Ana Júlia Braga – 5º lugar
Sub-19 Masculino: Fabrício Marin – 3º lugar
Sub-21 Feminino: Samara Lesme – 3º lugar
Sub-21 Masculino: Vinícius Albano – 2º lugar
Veterano 30 Masculino: Josimar Silveira – 2º lugar
Veterano 40 Masculino: Mauro Janagihara – 3º lugar
Veterano 60 Feminino: Elizabeth Aymoto – 3º lugar
Veterano 70 Masculino: Luiz Shiomi – 3º lugar
Absoluto Feminino D: Isabela Haab – 1º lugar
Absoluto Masculino D: Yuich Amarilia – 1º lugar
Absoluto Masculino B: Fabrício Marin – 3º lugar
Absoluto Masculino F: Gabriel Garrido – 2º lugar
Pela primeira vez, a competição contou com transmissão ao vivo full time pela página oficial do Município no Facebook, e permitiu que torcedores e amantes do esporte acompanhassem cada detalhe. A transmissão ainda trouxe comentários de grandes nomes do tênis de mesa, que enriqueceu a experiência do público.
Reconhecida como uma das federações mais organizadas do país, a Federação Paranaense de Tênis de Mesa reafirmou em Guaíra seu padrão de excelência. E a cidade, menor sede do circuito estadual, mais uma vez foi considerada pelos atletas como uma das melhores estruturas já oferecidas para o esporte.
A 4ª Etapa ficará marcada não apenas pelos números recordes de inscritos, mas também pelo feito inédito dos atletas guairenses, que colocaram o município em posição de destaque no cenário estadual.