Nova etapa da recolha de entulhos atende quatro bairros de Guaíra
Atenção ao cronograma! Entre os dias 21 e 24 de setembro, moradores dos bairros BNH 03, Parque Anhembi, Colagul e Jardim Guaíra recebem mais uma etapa do serviço de recolha de entulhos do Município de Guaíra.
O serviço é realizado por meio da Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente (SEMAIM) e faz parte do cronograma permanente de limpeza urbana, organizado em ciclos para atender os diferentes bairros do município.
Durante o período destinado a cada região, os moradores podem colocar em frente às residências os materiais contemplados pelo serviço, como restos de pequenas obras e reformas, madeira, telhas, concreto, móveis inutilizados e outros resíduos volumosos.
É importante respeitar o cronograma e não colocar os materiais na via pública fora do período de atendimento do bairro. Além de facilitar o trabalho das equipes e manter a cidade organizada, a medida evita o descarte irregular e possíveis autuações.
A recolha oferece à população uma alternativa adequada para a destinação desses resíduos e contribui para evitar o acúmulo de materiais em terrenos, calçadas e vias públicas. O descarte correto também reduz riscos de obstrução das galerias pluviais e impactos ao meio ambiente.
O cronograma segue de forma contínua, com novas regiões atendidas a cada etapa. Por isso, a orientação é para que a população acompanhe as divulgações oficiais do Município e aguarde o período destinado ao próprio bairro antes de colocar os entulhos para recolha.
Para informações sobre o serviço, a SEMAIM atende no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado na Avenida Tomas Luiz Zeballos, nº 2000, Centro, pelo telefone e WhatsApp (44) 3642-0001.