Arriamento dos pavilhões encerra o 1º dia da Semana da Pátria em Guaíra
O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizou, na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, o arriamento dos pavilhões da Semana da Pátria 2026.
A solenidade ocorreu na Praça do Chafariz e contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Guaíra.
A programação cultural da tarde teve a participação do Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo, que integrou o momento dedicado ao civismo, à cultura e ao sentimento de pertencimento a Guaíra.
O tema “Guaíra em Transformação: Uma História Construída pela Educação” orienta as atividades deste ano e evidencia o conhecimento como parte da trajetória e da transformação do Município.
A programação continuará nesta quarta-feira, 2 de setembro, com o hasteamento dos pavilhões às 8h, na Praça do Chafariz. Participarão da solenidade a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.