Atendimentos na Secretaria Municipal de Assistência Social são sistematizados em Prontuário Eletrônico

O Município de Guaíra, via Secretaria de Assistência Social, informa que os atendimentos da equipe passaram a ser sistematizados em Prontuário Eletrônico.
Os atendimentos individualizados passaram a ser registrados em sistema informatizado da empresa IPM-SOCIAL, na última segunda-feira (04). O sistema é 100%, digital, sendo acessível por qualquer dispositivo conectado à internet, com funcionamento de 24h por dia, sete dias por semana.
O sistema oferece uma solução completa para encaminhamentos gerais, programas assistenciais e benefícios, atendimento de vulnerabilidades, abordagem social, medidas socioeducativas, atendimento individual e coletivo, acolhimento de famílias e instituições, ações em grupos e oficinas.
O prontuário individual e familiar traz ganhos não apenas as equipes do CRAS, CREAS e demais equipamentos socioassistenciais, mas também às próprias famílias, que passam a ter sigilo e segurança das suas informações, além de históricos de atendimentos, que facilita e agiliza o acompanhamento nos serviços socioassistenciais. O banco de dados e as informações ficam hospedados em ambiente seguro. Todos os servidores municipais da assistência social compartilham um mesmo e único banco de dados, facilitando e agilizando os atendimentos. Isso porque as informações ficam disponíveis a qualquer momento e local, propiciando maior rapidez nos serviços prestados.
A Secretária de Assistência Social, destaca que o novo sistema é uma demanda antiga da pasta e que agora as famílias atendidas terão sempre os registros de seus atendimentos em sistema eletrônico integrado ao Cadastro Único. Essa demanda possibilita o fim das situações de extravio ou perca de prontuários físicos, como aconteciam, além de redução de impressão de papéis, gerando economia e ajudando a proteger o meio ambiente.